A Axpo Solutions AG, realizou, no dia 5 de julho, a primeira operação de abastecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) “ship-to-ship” no Porto de Sines, fornecendo 2.700 toneladas métricas de GNL ao navio porta-contentores MSC Togo.
Para o grupo Axpo, esta operação representa um desenvolvimento muito significativo para a infraestrutura de abastecimento de GNL da Axpo no sul da Europa e está alinhada com a estratégia mais ampla da empresa de apoiar a descarbonização marítima através de soluções de combustível escaláveis e de baixas emissões.
“Orgulhamo-nos de ser pioneiros no abastecimento de GNL em Sines e continuamos empenhados em permitir um transporte marítimo mais limpo em toda a Europa. Esta operação é o resultado direto do profissionalismo e coordenação de todos os parceiros envolvidos”, refere Daniele Corti, Head of Small-Scale LNG da Axpo.
Com mais de 100 entregas de carga de GNL para a Europa até à data, a Axpo identificou o abastecimento de combustível marítimo como um pilar fundamental de crescimento no seu negócio de GNL, isto numa altura em que o GNL está a desempenhar um papel cada vez mais fundamental na transição para o transporte marítimo com emissões zero e quando a indústria marítima se tem de adaptar a um cenário regulamentar em evolução.









































