Bioblitz 2017 com mais do dobro dos visitantes de 2016

Bioblitz 2017 com mais do dobro dos visitantes de 2016

A edição de 2017 do Bioblitz, em Serralves, registou um aumento de visitantes de mais de 140% face a 2016, com o número total de visitantes a atingir os 23.199. Os visitantes que vieram ao evento puderam contribuir para aumentar a lista de espécies identificadas, trabalhar lado a lado com investigadores e conhecer melhor a fauna e flora do Parque de Serralves.

Na semana exclusivamente reservada a escolas, de 15 a 19 de maio, o número de visitantes teve um aumento de mais do dobro face ao valor de 2016 e foi de mais de 16 mil visitantes. Durante o fim de semana de 20 e 21 de maio, período aberto a todo o público, visitaram o Bioblitz quatro vezes mais pessoas do que no ano passado, com o valor total a situar-se em cerca de sete mil visitantes.

O Bioblitz é uma inventariação relâmpago de espécies de animais e plantas do parque, de entrada totalmente gratuita e aberta a famílias, professores, alunos e a todos os que queiram descobrir os segredos da biodiversidade do Parque de Serralves. Ao contrário de uma inventariação científica, que é limitada a biólogos e cientistas, o Bioblitz é aberto a todos.

*Foto de Wilder