Central de Cervejas reforça compromisso com a sustentabilidade por um mundo melhor

Central de Cervejas reforça compromisso com a sustentabilidade por um mundo melhor

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) quer reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. No “Relatório de Sustentabilidade 2014”, agora divulgado, é evidenciado um conjunto de resultados assentes em objetivos considerados estratégicos para a sustentabilidade do negócio da empresa.

O documento, cujo formato e conteúdo se encontra alinhado com o programa “Produzindo um Futuro Melhor – Brewing a Better World”, pretende demonstrar, uma vez mais, que é possível crescer, lê-se em comunicado, “de forma responsável e sustentada”, “reduzindo as emissões de CO2, obtendo matérias-primas de fontes sustentáveis, promovendo o consumo responsável, crescendo com as comunidades e garantindo sempre a segurança, saúde e direitos humanos dos colaboradores”.

O relatório, que pode ser consultado no site www.centralcervejas.PT, assenta em quatro áreas: água; CO2; obtenção de matérias-primas e consumo responsável. Os resultados alcançados em 2014 pelas boas práticas desenvolvidas no âmbito do Programa de Sustentabilidade “Produzindo um Mundo Melhor” evidenciam melhorias significativas nas quatro áreas de foco.