Escola de vela da Mirpuri Foundation dá mais um passo na redução de plástico de uso único

Escola de vela da Mirpuri Foundation dá mais um passo na redução de plástico de uso único

A Escola de Vela da Mirpuri Foundation no Clube Naval de Cascais acaba de receber a primeira instalação de água que ajuda a reduzir a poluição plástica. A instalação deste equipamento faz parte da iniciativa conjunta entre a Fundação Mirpuri e a Bluewater, lê-se num comunicado.

Esta parceria foi pensada com o objetivo de promover a saúde e sensibilizar para a importância do consumo de água pura e recordar sobre a necessidade premente de abandonar o uso de garrafas de plástico de utilização única. Os equipamentos da Bluewater ajudam a “fornecer água fresca e segura, removendo até 99% das impurezas, tais como microplásticos, que afetam a saúde humana”, refere um comunicado divulgado pela Fundação Mirpuri.

No âmbito do esforço contínuo de consciencialização para os efeitos nocivos dos plásticos de utilização única no planeta, os jovens velejadores da Escola de Vela Mirpuri Foundation, no dia do lançamento da estação Bluewater, participaram numa sessão de sensibilização para este tema. A palestra de lançamento, liderada pela Fundação Mirpuri, explicou a importância de uma “boa hidratação para o corpo humano, apontando os benefícios de beber água filtrada para a saúde humana”, lê-se na mesma nota.

Uma vez que a sede da equipa de vela da Fundação Mirpuri se encontra também no Clube Naval de Cascais, estiveram presentes os velejadores Frederico Melo, Bernardo Freitas e Mariana Lobato, que desempenham um importante papel no apelo das crianças para estes estes temas. Tanto as crianças como os membros da equipa tiveram assim a oportunidade de utilizar a água da Bluewater pela primeira vez, enchendo as suas garrafas reutilizáveis com água fresca, segura e, principalmente, saudável.

Dave Noble, diretor de Relações Públicas e Comunicação da Bluewater, afirmou que “todos têm direito a água limpa, mas a poluição industrial, agrícola e plástica, juntamente com a crescente escassez, está a tornar mais difícil o acesso a algo que é vital para a nossa própria existência e bem-estar”.

Já Ana Agostinho, representante da Fundação Mirpuri, destacou que “este é um marco importante para a Fundação Mirpuri e para a Bluewater. Há muito tempo que temos vindo a pensar em colocar aqui um equipamento de água e é espantoso ver isto finalmente a acontecer. Os jovens da Mirpuri Foundation Sailing Academy, beneficiarão desta oportunidade e isso irá motivá-los a fazer mais pelo nosso planeta”.