Grupo Bimbo doa mais de 1,5 milhões de fatias de pão a bancos alimentares

Grupo Bimbo doa mais de 1,5 milhões de fatias de pão a bancos alimentares

Categoria Advisor, Empresas

Hoje, Dia Mundial da Alimentação, o Grupo Bimbo anuncia que vai doar a bancos alimentares “duas fatias de pão por cada quilómetro percorrido por todos os participantes” inscritos na corrida Global Energy Race, uma prova solidária que celebrou a sua 5.ª edição no passado dia 22 de setembro.

O número de participantes desta iniciativa global continua a aumentar a cada edição e, este ano, foram cerca de 120 mil participantes de 36 cidades de 22 países. Graças ao sucesso deste evento, “estão a ser distribuídas mais de 1,5 milhões de fatias de pão a bancos alimentares das cidades que receberam a corrida”, refere em comunicado a empresa de panificação.

Em Portugal, onde a corrida decorreu em Lisboa, com a participação de quase 4 mil participantes, serão doadas mais de 50 mil fatias de pão – um total de 1,365 kg -, aos bancos alimentares locais.

“Estamos muito felizes de poder representar os milhares de pessoas que participaram na Global Energy Race 2019, e entregar estas fatias de pão a favor daqueles que mais necessitam. Na edição anterior conseguimos doar mais de 1,4 milhões de fatias de pão e, nesta quinta edição, superámos 1,5 milhões de fatias de pão, que já estão a ser distribuídas em diferentes sedes de Bancos Alimentares do mundo. Queremos continuar a reunir esforços neste projeto e convidamos todos a celebrar connosco a próxima edição da Global Energy Race 2020”, comenta Alfonso Argudin, Diretor de Marketing do Grupo Bimbo.

Além de ser uma corrida solidária, a Bimbo Global Energy Race tornou-se numa das iniciativas desportivas e familiares mais importantes, através da qual o Grupo Bimbo incentiva a que se adapte um estilo de vida mais ativo e saudável. Com o encerramento desta 5.ª edição, o Grupo Bimbo reforça uma vez mais o seu compromisso com as comunidades dos países onde está presente, promovendo iniciativas de saúde e bem-estar de forma a fomentar estilos de vida saudável e construir um mundo mais sustentável.

Foto cedida pelo Grupo Bimbo