ISS Iberia inicia campanha de consciencialização para reduzir ao máximo os resíduos

ISS Iberia inicia campanha de consciencialização para reduzir ao máximo os resíduos

Categoria Ambiente, Resíduos

Segundo o Banco Mundial, a produção global de resíduos irá triplicar em 2100 devido à rápida urbanização e ao crescimento pessoal. A este aspeto acrescenta-se o facto que a cada dia produzem-se cinco milhões de toneladas de resíduos, muitos dos quais provenientes dos nossos locais de trabalho. Consciente disso e da importância que as empresas têm para ajudar a reduzir esta problemática, a ISS Iberia aliou-se ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, com a campanha “Zero Waste Challenge”.

A “Zero Waste Challenge” é uma iniciativa a nível internacional. Qualquer pessoa ou empresa poderá comprometer-se e compartilhar as suas fotos e experiências através das redes sociais com o hashtag #ZeroWasteChallenge e através da página web. Através do seu site e redes sociais, a empresa irá informar trabalhadores e clientes acerca da importância de pequenos gestos para uma gestão de resíduos sustentáveis.

“Mudar o copo de café descartável por uma chávena reutilizável, as garrafas de água de plástico por um copo de vidro ou utilizar um secador de mãos em vez das toalhas de papel são pequenos gestos que antes não eram tão importantes e que agora podem fazer a diferença. Para manter os locais de trabalho seguros, saudáveis e funcionais, é crucial adotar comportamentos e valores sustentáveis na nossa força de trabalho. O resultado será um ambiente de trabalho saudável e em melhor funcionamento”, garante Eulalia Devesa, diretora de RSC da ISS Iberia, citada em comunicado.