Knauf adere ao Pacto Mundial das Nações Unidas

Knauf adere ao Pacto Mundial das Nações Unidas

Categoria Advisor, Empresas

A Knauf Iberia acaba de anunciar, em comunicado, a adesão ao Pacto Mundial das Nações Unidas. Lançado em 2000, o Pacto Mundial das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Existem atualmente mais de 13.000 entidades membros em mais de 160 países e conta com 69 redes locais.

A fabricante de placas de gesso e sistemas de construção a seco junta-se a esta iniciativa da ONU para a sustentabilidade corporativa no setor privado, que é um catalisador, por sua vez, para os esforços das empresas e organizações para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Estes ODS, 17 no total, fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: um plano de ação a favor das pessoas, do planeta, da prosperidade e da paz universal e no qual Knauf identificou três principais com impacto nas suas atividades:

  • ODS número 8 – Trabalho digno e crescimento económico. Com o objetivo de “promover o crescimento económico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho digno para todos”.
  • ODS número 9 – Indústria, inovação e infraestrutura. Com o objetivo de “construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação”.
  • ODS número 11 – Cidades e comunidades sustentáveis. Pretendendo “tornar as cidades e construções humanas inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis”.

“Temos muito orgulho em poder afirmar que a Knauf faz já parte deste novo paradigma de ação e colaboração para as entidades e empresas que desenvolvem a sua atividade de forma responsável, eficiente e sustentável. Com a nossa adesão ao Pacto Mundial, queremos mostrar o nosso compromisso com a gestão ética e a responsabilidade social e contribuir ativamente para a concretização dos ODS ”, comenta Alberto de Luca, CEO da Knauf Iberia.

Da mesma forma, o responsável reforçou que “na Knauf queremos continuar a contribuir para a criação de cidades mais sustentáveis, inteligentes e eficientes, baseadas em materiais e processos que respeitem e ajudem o meio ambiente”.

Esta é uma nova iniciativa que se soma à estratégia de sustentabilidade desenvolvida pela Knauf Iberia, que conta já com diversos selos de qualidade e responsabilidade tão relevantes como o Declare ou a mais recente certificação Cradle to Cradle.