Lipor distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial com a Agenda de Sustentabilidade

Lipor distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial com a Agenda de Sustentabilidade

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), no âmbito da 6.ª Edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, distinguiu a Agenda de Sustentabilidade da Lipor.

Em comunicado, a Lipor refere que este reconhecimento é motivo de “enorme satisfação e orgulho” para a entidade e os municípios associados que “há 38 anos tem tornado a abordagem à sustentabilidade como um elemento permanente e integrante do seu negócio”.

Da primazia à valorização dos resíduos urbanos que a Lipor receciona diariamente nas instalações, à implementação de projetos nas áreas do desperdício alimentar e prevenção na produção de resíduos, ao desenvolvimento de estratégias de educação e formação ambiental, de biodiversidade e de carbono, aos compromissos com temáticas emergentes como a economia circular. Na Lipor: “Entendemos que o nosso contributo só fica completo se gerar impacto, criar compromisso e compartilhar valor, construindo um futuro sustentado e sustentável para todos”, lê-se no comunicado,

Face ao atual contexto de pandemia, a cerimónia de entrega dos Reconhecimentos de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade decorreu em formato online, no dia 19 de novembro. Esta cerimónia esteve integrada na Semana da Responsabilidade Social dedicada ao tema: “2020-2030: A Década da Sustentabilidade”, uma iniciativa que congrega representantes governamentais, líderes empresariais, especialistas, academia e organizações da sociedade civil para debater os grandes temas relativos à ética, à responsabilidade social e à sustentabilidade.