A cidade de Lisboa, através da Unicorn Factory Lisboa e a Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI) já abriram as candidaturas para a competição Digital With Purpose Startup Global Award. O concurso é aberto a todas as startups com uma solução digital inovadora, num estágio mínimo de MVP (produto mínimo viável), e alinhadas com o impacto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
A startup vencedora irá ganhar um prémio no valor de 30 mil euros, assim como um lugar em palco no DWP Global Summit 2025, a decorrer entre os dias 27 e 28 de outubro, em Bruxelas, apresentando a sua solução na presença de decisores políticos, líderes institucionais, pioneiros do setor privado e inovadores tecnológicos.
O prazo para envio de candidaturas termina a 30 de setembro e todas as startups inscritas irão também receber quatro meses de membership no greenhub da Unicorn Factory Lisboa, onde poderão usufruir de oportunidades exclusivas à comunidade, e proximidade com outras startups e players do ecossistema de sustentabilidade.
“O greenhub da Fábrica da Unicórnios é um exemplo claro de como a colaboração entre inovação local e visão global pode acelerar soluções sustentáveis. Estamos entusiasmados por contribuir para este ecossistema extremamente dinâmico e apoiar o crescimento de tecnologias que têm impacto real e positivo no nosso planeta,” afirma Luis Neves, CEO da GeSI.
Esta competição é o primeiro projeto fruto da recém-formada parceria estratégica entre a Unicorn Factory Lisboa e a GeSI, que tem como objetivo reforçar a posição de Lisboa como um dos principais polos europeus de inovação tecnológica com impacto sustentável. A colaboração insere-se no âmbito do Digital with Purpose (DWP), o movimento global liderado pela GeSI que promove o uso ético e responsável da tecnologia para acelerar o cumprimento dos ODS.
“Acreditamos que o futuro da inovação passa por alinhar tecnologia aos principais desafios da sociedade. Esta parceria com a GeSI reforça o compromisso da Unicorn Factory Lisboa em posicionar Lisboa e o greenhub como um dos centros de inovação sustentável a nível global – onde startups, investidores, grandes empresas e decisores públicos se juntam para criar soluções com escala global”, reforça Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa.
Mais informações sobre este concurso aqui.









































