Oceanário de Lisboa com várias sugestões para ver o mar em casa

Oceanário de Lisboa com várias sugestões para ver o mar em casa

Durante este período de isolamento social, o Oceanário de Lisboa faz sugestões diárias para que todos os portugueses fiquem “Em casa a ver o mar”. Uma delas são vídeos relaxantes: “todas as segundas feiras, nas redes sociais do Oceanário, há um vídeo novo para relaxar e sentir-se mais perto dos habitantes do aquário, em qualquer lugar”, pode ler-se no comunicado.

A ideia é mostrar o fundo do mar e promover um momento de paragem, durante cerca de 20 minutos, e observar o movimento fluído dos animais debaixo de água, uma obra artística natural. Os vídeos são para descansar, sentir, ouvir, meditar ou até adormecer, sem pensar em mais nada.

Esta segunda-feira é lançado o terceiro vídeo desta série, sobre corais, depois de se mergulhar no aquário central (45 minutos) e no aquário das medusas (27 minutos). Para a semana será a vez dos dragões-marinhos-folhosos.

O Oceanário propõe várias atividades, sobretudo para os mais novos: vídeos, perguntas, quizz, “A Hora do Recreio”, informações sobre projetos de conservação, dicas de séries sobre o habitat marinho ou “A espécie da semana”, são algumas das propostas do atual projeto digital do aquário.

Foto cedida pelo Oceanário de Lisboa