Parceria Portuguesa para a Água acolhe delegação de Cabo Verde

Parceria Portuguesa para a Água acolhe delegação de Cabo Verde

Categoria Advisor, Agenda

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a Parceria Portuguesa para a Água irá promover uma missão inversa, no âmbito do projeto P3LP – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa, dedicada a Cabo Verde.

As empresas Águas do Ribatejo e a Grupo Águas de Portugal são as entidades gestoras responsáveis por integrar a delegação de Cabo Verde. Está, por isso, previsto um conjunto de atividades e visitas técnicas a instalações nas regiões de Lisboa e do Ribatejo.

Também no próximo dia 14 de fevereiro, irá ter lugar no Centro de Interpretação e Educação do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, um seminário público subordinado ao tema “Cabo Verde e o Setor da Água”. O objetivo é “reforçar o diálogo entre os principais agentes do setor da água de Cabo Verde e Portugal”, afirma a organização em comunicado.

Esta última sessão irá contar com a presença de Hércules Vieira, presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento de Cabo Verde, Orlando Delgado, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, Nilton César Lopes Gomes, vereador e diretor dos serviços de água e saneamento da Câmara Municipal do Paul de Santo Antão, José António Pinto Monteiro, presidente do conselho de administração da administração da empresa intermunicipal Águas de Santiago, José Floresvisto Barbosa, administrador das Águas de Santiago, e Alberto Brito, diretor de operação e manutenção das Águas de Santiago.