Philips Lighting dá a conhecer escritório do futuro

Philips Lighting dá a conhecer escritório do futuro

A Philips Lighting anunciou o programa “Future Office”, que pretende dar a conhecer os escritórios do futuro, através do design e gestão dos espaços baseados na conetividade, conforto, flexibilidade e sustentabilidade.

Os espaços de trabalho mudaram nos últimos tempos. No início do século XX, os escritórios apresentavam uma estética rígida, com espaços delimitados e escritórios individuais. Agora, 100 anos depois, os espaços são abertos e colaborativos, com novas tecnologias que permitem grande mobilidade e personalização das zonas de trabalho.

Sob este novo paradigma de escritórios, a Philips encontrou quatro chaves que definem o futuro dos escritórios: a conetividade e personalização, o conforto do colaborador, os espaços flexíveis e a sustentabilidade.

A sustentabilidade é crucial na atualidade, segundo a marca. Um edifício sustentável, além de respeitar o meio ambiente e utilizar os recursos de forma eficiente ao longo da sua vida útil, também implica o cumprimento de normas de eficiência, poupança de energia e redução dos custos operativos.

As quatro chaves desencadearam de uma série de workshops realizados em Berlim, Paris e Londres, com a participação de diversas empresas, arquitetos e lighting designers. Os workshops fazem parte do programa Working People Light, promovido pela Philips Lighting desde 2009, que pretende explorar as alterações das tendências nos espaços de trabalho.