PRIO inaugura ‘’fast charge’’ e eletricidade 100% renovável no ISEL 

PRIO inaugura ‘’fast charge’’ e eletricidade 100% renovável no ISEL 

Categoria Ambiente, Energia

A PRIO inaugura, esta terça-feira, o primeiro ponto de carregamento “fast charge” no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), no seguimento do protocolo assinado no passado mês de maio, e que faz parte integrante de um investimento que a PRIO está a fazer, desde 2010, no desenvolvimento de mercado da mobilidade elétrica em Portugal.

Com esta instalação a PRIO procura “aprofundar a ligação à comunidade académica” que será “essencial para a continuação do desenvolvimento e fomento da inovação e know-how na mobilidade elétrica”, refere a empresa em comunicado. Em maio deste ano a PRIO instalou no ISEL um dos cinco ‘PRIO Labs’ existentes nos politécnicos nacionais, para promover o contacto próximo dos estudantes com as tecnologias da mobilidade elétrica, dotando-os das competências necessárias para que possam contribuir para a otimização desta tecnologia, fomentando a inovação e unindo forças entre as instituições de ensino e as empresas.

Esta instalação vai, também, permitir o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal. Atualmente a PRIO conta com cerca de 205 pontos de carregamento em Portugal e pretende chegar aos 300 num prazo de 5 anos, lê-se no mesmo comunicado. Paralelamente, a empresa tem também investido na substituição de pontos de carregamento normais por “fast charge”, tal como o que será instalado no ISEL.

Para Luís Martins, administrador da PRIO, “a inauguração deste ponto de carregamento no ISEL é muito mais do que uma aposta na mobilidade elétrica. É também uma aposta na promoção na formação e na experiência técnica da nova geração de engenheiros que podem criar valor pela inovação e desenvolvimento de novas formas de mobilidade a nível global. Queremos continuar a trabalhar com os alunos de universidades e politécnicos para aprofundar e desenvolver novas soluções e com isso dar as nossas famílias e empresas, mais sustentabilidade social e ambiental”.

Este investimento na mobilidade elétrica é resultado da visão que a PRIO tem para o setor energético, que caminha para um futuro cada vez mais sustentável e por isso a empresa anunciou que este mês passou a disponibilizar eletricidade de origem 100%  renovável.