Sintra Green Card incentiva visitas sustentáveis

Sintra Green Card incentiva visitas sustentáveis

A Câmara Municipal de Sintra, a Parques de Sintra, a CP e a Scotturb assinaram um protocolo para a criação do “Sintra Green Card”, um bilhete combinado que associa transportes e entradas em museus e monumentos.

O “Sintra Green Card” é um bilhete combinado que associa a viagem de comboio Lisboa – Sintra, o transporte na carreira 434 em Sintra, entradas nos Palácios Nacionais de Queluz, Sintra e Pena e entrada num de cinco museus municipais: Museu de História Natural, Casa Museu Ferreira de Castro, Casa Museu Anjos Teixeira, Casa Museu Leal da Câmara e MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

As entidades envolvidas nesta parceria pretendem que o “Sintra Green Card” contribua para estimular visitas mais sustentáveis a Sintra, proporcionando maior conforto e rapidez de acesso e circulação aos turistas que optem por adquirir este bilhete.

O “Sintra Green Card” pode ser adquirido nas estações da CP. O bilhete está disponível em duas modalidades, uma que inclui os acessos aos Palácios Nacionais de Sintra e da Pena e uma segunda que inclui ainda o acesso ao Palácio Nacional de Queluz.

Os portadores deste bilhete beneficiam ainda de desconto no aluguer de bicicletas elétricas da “Park E Bike”.

O protocolo foi assinado no dia 15 de julho.