“Transforme ideais em gestos reais” é o novo desafio da Sociedade Ponto Verde

“Transforme ideais em gestos reais” é o novo desafio da Sociedade Ponto Verde

“Transforme ideais em gestos reais” é o desafio que a Sociedade Ponto Verde (SPV) lança agora aos portugueses, incentivando-os a tornarem-se parte ainda mais ativa no grande e importante compromisso que é a reciclagem.

Já todos quisemos mudar o mundo e prometemos dar o nosso melhor. Fazer valer cada momento e viver ao máximo o presente, sonhando com o futuro. Mas sonhar não basta. Passar das palavras às ações é o próximo (e necessário) passo para alcançarmos um mundo mais sustentável, mensagem que a Sociedade Ponto Verde faz agora chegar aos portugueses através da nova campanha de sensibilização.

São três filmes a retratar situações do quotidiano que pretendem inspirar uma atitude transformadora e responsável para com o ambiente e, acima de tudo, para connosco. “Transforme ideais em gestos reais” desafia assim cada um de nós a transformar a reciclagem em mais do que um hábito, tornando-a numa missão individual. “Recicle, sempre” assina a nova campanha da Sociedade Ponto Verde, como incentivo a manter este hábito de forma duradoura e natural, tanto dentro como fora de casa.

Adicionalmente, e de forma a reforçar as boas práticas de separação, a SPV vai dinamizar ativações de terreno, focadas especialmente em momentos de maior consumo e produção de resíduos, como a época natalícia.

A direção criativa pertence à Winicio e a Krypton é a produtora desta nova campanha, que vai estar no ar até ao final deste ano, em televisão, rádio, outdoor, redes sociais e meios digitais. A campanha de meios está a cargo da Nova Expressão.