UPS atinge objetivo traçado para 2017

UPS atinge objetivo traçado para 2017

Categoria Advisor, Empresas

O compromisso de longo prazo da UPS com a sustentabilidade está a transformar o transporte comercial e os processos logísticos, estimulando o crescimento do mercado de combustíveis alternativos e potenciando importantes avanços na engenharia. O maior progresso de sempre de sustentabilidade da empresa é detalhada no 14º Relatório Anual de Sustentabilidade, divulgado no dia 2 de agosto.
“Tínhamos um grande objetivo de sustentabilidade: potenciar ao máximo o Rolling Laboratory e assim percorrer 1,6 mil milhões de quilómetros recorrendo a veículos movidos a combustíveis alternativo, o que equivale a mais de 4.000 viagens à Lua”, declara David Abney, Presidente e CEO da UPS. “Apesar de só agora termos alcançado este objetivo, o nosso compromisso para com a utilização de combustíveis alternativos, remonta aos anos 30, quando a UPS testou pela primeira vez veículos elétricos. Com mais de 100.000 motoristas a percorrerem mais de 3 mil milhões de mihas por ano, o nosso futuro depende da nossa capacidade de acompanhar a procura crescente pelo comércio mundial, reduzindo, ao mesmo tempo, o nosso impacto no meio ambiente”.

A UPS aprofundou o seu compromisso com as soluções e combustíveis alternativos em 2012, quando estabeleceu a meta de 1,6 mil milhões de quilómetros recorrendo apenas a veículos movidos a combustíveis alternativos até ao final de 2017. Ao atingir esse objetivo um ano mais cedo, cerca de 12% do diesel e da gasolina convencionais utilizados anteriormente pela frota terrestre da UPS estão agora a ser substituídos por combustíveis alternativos, incluindo o gás natural e o diesel renováveis.

“A questão não era se deveríamos fazer com que os combustíveis alternativos funcionassem”, refere Mike Whitlatch, vice-presidente de energia global e procurement da UPS. “Em vez disso, era: qual é a melhor forma de fazer com que os combustíveis alternativos funcionem para a UPS e para o meio ambiente? Depois de mais de uma década de esforço e dedicação, estamos agora a percorrer mais de um 1,6 milhões de quilómetros globalmente em cada dia útil, utilizando uma frota movida a combustíveis alternativos e altamente tecnológica.

Reconhecendo as vantagens únicas dos combustíveis alternativos e da tecnologia de ponta, adaptando-os às rotas e locais onde são utilizados, a UPS implementou mais de 7.200 veículos no Rolling Laboratory para determinar qual é a melhor solução para cada situação. A UPS está a colocar inovações sustentáveis em ação em todo o mundo: desde as bicicletas de pedal à moda antiga e bicicletas elétricas em áreas urbanas de grande densidade, como Londres e Hamburgo, passando por veículos elétricos e veículos híbridos e elétricos nos EUA, até aos movidos a gás natural e a gás natural e propano renováveis a nível mundial.

“Muitas cidades altamente congestionadas em todo o mundo estão a implementar áreas de emissão de gases de escape zero. A UPS mantém-se à frente destas tendências, investindo em tecnologia avançada e criando assim o transporte e entrega comercial do futuro”, afirma Abney.

De 2009 até o final de 2016, a UPS já terá investido mais de 750 milhões de dólares em combustíveis alternativos, tecnologia avançada e postos de abastecimento a nível mundial.