ZERO promove debate sobre “Amazónia para além do óbvio”

ZERO promove debate sobre “Amazónia para além do óbvio”

Categoria Advisor, Agenda

A ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) vai lançar na esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 21 horas, o primeiro de um ciclo de três webinars sobre a maior floresta tropical do planeta, intitulado “Amazónia para além do óbvio”.

Este ciclo de webinars faz parte da programação semanal da ZERO ao vivo no Facebook denominada “Meia-Hora de Bom Ambiente”, com respostas ao público que participa em direto no Facebook e com a gravação posteriormente disponibilizada no canal YouTube.

Este ciclo de três sessões vai ser conduzido por Frederico Brandão, doutorado em Geografia e cientista português do CIFOR-ICRAF (Center for International Forestry Research (CIFOR) and World Agroforestry (ICRAF) baseado em Belém do Pará. Frederico Brandão é especialista em florestas tropicais, políticas de clima e cadeias de valor, e tem-se dedicado ao estudo e ao apoio ao desenho de políticas públicas para a Amazónia nos últimos oito anos.

O primeiro webinar é dedicado às dinâmicas de desflorestação, tema tão na ordem do dia, no ano dos grandes incêndios no Brasil, terá como moderador Francisco Ferreira, presidente da ZERO e como convidados, Ima Vieira, investigadora Sénior do Museu Paraense Emílio Goeldi e Pablo Pacheco, Global Forests Lead Scientist na WWF.